Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

 
 
left direction
right direction
Mais de 70% das crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil no Dia D da campanha
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 13, o Dia D da Vacin...
Aumento de profissionais garante melhor atendimento na área da saúde
Preocupada em oferecer qualidade no atendimento à saúde da população, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secreta...
Prefeitura de Anápolis recebe certificado por cumprir meta de campanha de vacinação
A Prefeitura de Anápolis participou nesta segunda-feira, 08, do lançamento da 2ª etapa da Campanha de Vacinação con...
Prefeitura inaugura unidade de saúde no Jardim Arco Verde/Setor Sul
Com a proposta de levar à população melhorias na área da saúde, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria M...
Prefeitura entrega nova unidade de saúde da Vila Santa Maria de Nazareth
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira, 22, a refor...
Jota Quest reúne milhares de pessoas na Praça Dom Emanuel
Para comemorar os 104 anos da cidade e intensificar o trabalho na luta contra a Aids, a Prefeitura de Anápolis, por mei...
Prefeitura de Anápolis busca recursos no Ministério da Saúde
Com a proposta de buscar recursos para a área de saúde do município e implantar projetos que beneficiem a comunidade ...
Unidade de saúde do Jardim Guanabara é inaugurada
A partir de agora, o Jardim Guanabara conta com uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender a comun...
 
 
 
 
 
 

Saúde

Programa Qualificar na Vila Fabril

E-mail Imprimir PDF

O Programa Qualificar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está descentralizando os cursos profissionalizantes para os bairros de Anápolis. Desta vez é a Vila Fabril quem irá receber cinco capacitações. As inscrições podem ser feitas no Colégio Adolpho Batista, entre os dias 28 e 1º de abril, no turno matutino.

Segundo a coordenação do Qualificar, das cinco mil vagas disponibilizadas, 40% serão levadas para os bairros da cidade com a proposta de descentralizar a gestão. “Disponibilizar estes cursos nas regiões da cidade é uma forma de atender as necessidades específicas da população, de acordo com a demanda de trabalho”, declara Rosália Santana Silva. Ela adianta que mais de dez bairros de Anápolis já foram visitados pelo programa. “Queremos atender a população no local onde moram, sem desperdício de tempo”, esclarece.

Vigilância em Saúde promove a II Jornada Municipal de Controle de Infecção

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima quarta-feira, 23, a II Jornada Municipal de Controle de Infecção. O evento terá início às 8h30 e será realizado no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), situado na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 146, Bairro Jundiaí.

O evento é destinado aos profissionais de saúde que trabalham no controle de infecção e processamento de artigos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na data, das 07h30 às 08h20. Mais informações, podem ser obtidas pelos telefones: 3902-1368 /3902-2539.

Programação:

7h30: Realização das inscrições
8h30: Palestra - Implantação e implementação de uma Comissão de Controle de Infecção
Palestrantes: Tatiana Luciano Sardeiro e Letícia Aparecida Silva – membros executores da CMCIH
10h30: Intervalo
11h: Retorno para a palestra
12h: Horário de almoço
14h30: Palestra: Qualidade no reprocessamento de artigos
Palestrante: Doutora Anaclara Ferreira Veiga Tipple – UFG
16h30: Intervalo
17h: Retorno para a palestra
18h: Entrega dos certificados

PSF do Bairro de Lourdes promove evento para mulheres

E-mail Imprimir PDF

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima quinta-feira, 24, um evento com oficinas e palestras voltado para as mulheres. A programação começa a partir das 14 horas, no feirão do Bairro de Lourdes.

Durante toda a tarde haverá exposição de artesanatos, oficinas de trabalhos manuais, apresentações artísticas e corte de cabelo. Além disso, ainda acontece exame preventivo de câncer de colo de útero e triagem para cirurgia de vasectomia ou laqueadura.

Segundo informações da pasta, haverá palestras de esclarecimento sobre o que é, e como participar do programa Bolsa Família e como funciona a Lei Maria da Penha.

Parcerias
O evento tem como parceiros o Centro de Convivência de Idosos (CCI), a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), o CRAS Leste, a Diretoria da Mulher, a Escola de Cabeleireiros de Anápolis, a Escola Municipal João Amélio da Silva, a Unievangélica, a Fundação João Oliveira, a Polícia Militar, o Rotary, o SEST/SENAT e a Unidade de Ações e Saúde da Mulher e do Adolescente. 

Vigilância em Saúde capacita operários contra a dengue

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação do projeto Combate à dengue nos canteiros de obras. Nesta terça-feira, 15, cem operários de uma empresa de engenharia participaram de uma capacitação.

A ação teve o objetivo de informar os operários e ensiná-los a reconhecer e eliminar criadouros do mosquito nas obras, tornando-se agentes voluntários contra a dengue.

Combate à dengue na Praça Americano do Brasil

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 03, mais uma mobilização de combate à dengue. A ação aconteceu na Praça Americano do Brasil.

O evento foi realizado em parceria com o Conselho Regional de Fármacia (CRF) e a Regional de Saúde Pirineus. A ação tinha como objetivo formar a consciência de dever no combate à dengue tanto nos profissionais como na comunidade.

Última atualização em Qui, 03 de Março de 2011 17:18

Página 3 de 16

 
 
 
 
 
 
  • Desenvolvimento Social

  • Meio ambiente

  • Educação

  • Cultura

  • Esporte

  • Tecnologia

  • Trânsito

  • Urbanismo