Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

 
 
 
 

Programa Qualificar

E-mail Imprimir PDF

O Qualificar oferece diversos cursos nas diferentes áreas: Gestão, Informática, Artesanato, Culinária e Indústria. Observando sempre as necessidades da população e a demanda da sociedade.

Em 2010 foram entregues 1.467 certificados para alunos que concluíram cursos de formação inicial, continuada e atualização profissional nas áreas de Gestão, Culinária e Informática, e Costura Industrial em parceria com o SENAI e com o Centro de Educação Profissional de Anápolis.

Neste intervalo foram concluídas ofertas de 70 turmas da área de Gestão, 20 turmas da área de Informática e 02 turmas de Panificação Básica.

Contempla também os concluintes dos cursos desenvolvidos nos bairros do município, realizados pelo Qualificar Culinária e Qualificar Artesanato, com mais de 800 pessoas atendidas.

Este programa propicia a comunidade anapolina a inserção e permanência no mercado de trabalho, promovendo sua constante qualificação profissional. Apenas em 2010 mais de sete mil vagas foram disponibilizadas, disponíveis a toda a comunidade, seja em parceria com as escolas de educação profissional ou pela própria prefeitura.

Por intermédio da capacitação profissional fomentada pelo programa Qualificar cerca de 1.000 cidadãos são inseridos a cada ano no mercado de trabalho.

Oferecer a oportunidade de trabalho é mais do que oferecer uma vaga de emprego. Com essa preocupação a Prefeitura de Anápolis financia anualmente mais de cinco mil vagas de cursos nas áreas de informática e gestão, através do programa Qualificar, em parceria com o Centro de Educação Profissional de Anápolis (CEPA).

Cursos
Atualmente estão abertas às vagas gratuitas nos períodos matutino, vespertino e noturno para  os cursos de: photoshop, office boy/girl, oratória, formação de garçom e cummins, inglês básico, telemarketing, qualidade no atendimento e o envelhecimento e a saúde do idoso.



Compartilhe essa novidade...
 

Comentários  

 
0 # 16/07/2010 00:31
Posso conseguir uma vaga em algum curso pelo site??? o que é preciso??? imagino que seja uma burocracia muito grande...
Responder
 
 
0 # 19/07/2010 16:07
Com certeza Andrea não é essa burocracia não, hoje são disponibilizada s vagas pelo Programa Qualificar, e estamos à sua disposição no fone 3902 1347
Responder
 
 
0 # 22/07/2010 13:53
Gostaria de saber se a inscrição para o curso de atendente de caixa esta em aberto
Responder
 
 
-1 # 23/07/2010 10:13
Olá a todos!

Estamos com várias vagas abertas para diversos cursos, os cursos que vão começar em agosto estão disponiveis aqui no site.
Também temos inscrições abertas para vários outros cursos, sem nenhuma burocracia, é só procurar o Programa Qualificar ao lado do terminal urbano de Anápolis.
Aos que já forem fazer sua inscrição, não deixe de levar os seguintes documentos:
Xerox do CPF, identidade, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e 1 foto 3X4.
Obs.:
Quem já for atendido por outro Programa (como exemplo: PETI, CREAS, Bolsa Familia, Liberdade Assistida...) leve também o encaminhamento do Programa.
Estamos a disposição para antender!
Responder
 
 
0 # 01/09/2010 17:36
gostaria de saber se quem tem o bolsa familia pode fazer os curso também e quais são
Responder
 
 
0 # 23/07/2010 10:04
Gostaria de saber onde são ministrados os cursos, e se exige algum pré requisito para participar?
Obrigada e parabéns pelo programa.
Responder
 
 
+1 # 27/07/2010 19:58
Olá Ana
Os cursos são ministrados no Centro de Educação Profissional de Anápolis, no SENAI e também nos bairros. Conforme a demanda de cada bairro.
Para um curso profissionaliza nte a idade minima é de 16 anos de idade.
Oferecemos também o Projeto de Inclusão Digital e Cidadania a partir de 14 anos de idade.
Demais pré requisitos são necessários conforme a especificidade de cada curso, como por exemplo, para fazer o Inglês II é necessário que tenha concluído o Inglês I.
Nos visite e verifique as ementas dos cursos, para a escolha do seu.
Um grande abraço
Responder
 
 
-1 # 23/07/2010 12:24
Esse telefone é realmente pra obter informações?
Liguei no número indicado aqui (3902-1347) para tirar algumas dúvidas sobre o que precisa em um determinado curso, limite de idade, essas coisas. E fui muito mal atendida, onde o atendente respondeu apenas repetidas vezes: "Vc precisa vir ao local".
Se existe o sistema de atendimento telefônico, imagino que seja pra agilizar o serviço, eliminar eventuais dúvidas e idas desnecessárias ao local em busca de vagas, caso a pessoa não se enquadre ao perfil do curso. Um serviço de atendimento informando apenas que eu tenho que ir ao local não é necessário, principalmente se o atendente não se importa com minhas dúvidas, e se quer perguntou sobre qual curso eu queria informação. Neste caso eu iria diretamente ao local, sem a necessidade de ligar e ter um atendimento no mínimo grosseiro e desinteressado. Desnecessário um atendimento assim, além de desrespeitoso.
Fica aqui minha reclamação, e apesar de tudo meus parabéns pelo programa.
Responder
 
 
0 # 30/07/2010 11:21
Olá Jussara
Que pena este fato registrado por você!
Nosso objetivo é sempre bem atender, pedimos desculpas pelo ocorrido e ressaltamos que o Programa Qualificar oferece diversos cursos.
Se você ainda não tiver escolhido o curso, é interessante que você venha até aqui para conhecer a ementa dos vários cursos disponíveis.
Mas se você já sabe qual o curso quer fazer, é possível que as informações detalhadas sejam passadas por telefone mesmo.
Esperamos ter ajudado e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.
Um grande abraço
Responder
 
 
0 # 09/08/2010 13:13
oi gostaria d saber se precisa pagar algum custo no curso. Se é dependendo do curso!!!!!!!!
Responder
 
 
0 # 12/08/2010 18:03
Boa tarde,

Gostaria de saber se tem vaga para o curso - Departamento Pessoal ? Qual o endereço que posso ir fazer a inscrição. Fico no aguardo de uma resposta pelo e mail, pois no telefone 3902 1347 não consigo comunicar.
Responder
 
 
0 # 17/08/2010 09:53
Olá a todos!
Naira, os cursos oferecidos pelo Programa Qualificar não tem custo nenhum para o aluno.
Bianca estamos realizando inscrições para todos os cursos. Assim que tiver a demanda para o curso de Departamento Pessoal no horário escolhido por você, ofereceremos o curso, no entanto, é necessário que você já tenha feito a sua inscrição no Programa Qualificar, localizado ao lado do terminal urbano.
Temos também o telefone 39021189 para maiores informações.
Um grande abraço
Responder
 
 
0 # 19/08/2010 13:29
Ola, tenho 46 anos ,posso participar de algum curso no programa Qualificar, ou existe um limite Maximo de idade?
Responder
 
 
0 # 20/08/2010 15:15
Olá Guaraci!
Você pode sim participar dos cursos oferecidos pelo Programa Qualificar. Não tem idade máxima como limite.
Aguardamos por você!
Abraços
Responder
 
 
0 # 31/08/2010 17:35
olá tenho 22 anos e gostaria de fazer um curso de informatica. se eu fazer esse curso eu ja saio empregada ou nao
Responder
 
 
0 # 31/08/2010 19:21
esta tendo curso de pedreiro!
Responder
 
 
0 # 13/09/2010 11:10
Olá a todos,
Quero esclarecer que os cursos de Informática começaram em agosto e terão término no final do mês de setembro.
Só após o término destes cursos que estão em andamento é que é possível a previsão para novas turmas.
Um grande abraço a todos!
Rosália
Responder
 
 
0 # 19/09/2010 00:48
Olá. fiz minha inscrição e falaram que não tinha formado turma ai quando formassem eles ligaria para informar o dia de começar.mas já passaram quase um mês e ninguem liga o que devo fazer?
Responder
 
 
0 # 21/09/2010 10:59
Bom dia! Quero saber se o curso de montagem e manutenção de computadores irá abrir inscrições esse ano? Desde já agradeço.
Responder
 

Adicionar comentário

O espaço de comentários é para que você usufrua de seu direito de opinar, reclamar ou se for o caso, elogiar o tema proposto na matéria acima. Mas caso você tenha alguma denúncia a fazer, este não é o local adequado para fazê-la, pois existe o serviço de ouvidoria municipal, que é específico para atender tais assuntos.
Reservamos o direito de não publicar comentários que contenham palavrões ou que se utilizem deste espaço para confrontar opiniões de outros. Caso você não concorde com algum comentário, procure postar a sua própria opinião, mas sempre observando a boa convivência, e o respeito à diversidade de idéias.
Também não serão publicados comentários que sejam escritos apenas em caixa alta (maiúsculas), pois na linguagem da internet, isto se equivale a gritar.
>>>
Obs.: Os comentários não entram imediatamente após sua digitação, pois ficam aguardando passar pela filtragem da moderação que tem a missão de garantir que as regras descritas acima sejam respeitadas.


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Desenvolvimento Social

  • Meio ambiente

  • Educação

  • Cultura

  • Esporte

  • Tecnologia

  • Trânsito

  • Urbanismo