Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

Diário Oficial de Anápolis já está disponível

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis agora conta com um Diário Oficial que é confeccionado diariamente por uma equipe de servidores da administração municipal. Através deste documento, que pode também pode ser acessado pelo site da prefeitura, a população terá acesso a todas as publicações de atos do Executivo.

“Este é um instrumento importante para a cidade de acompanhamento das contrações e exonerações, como também dos convênios e das licitações. Ou seja, é um documento oficial que serve de embasamento para qualquer ação legal seja a favor ou contra o município. O lançamento do Diário Oficial é verdadeiramente uma conquista da população e um compromisso de transparência da nossa gestão”, esclarece o prefeito.

Por meio do Diário Oficial na internet, a publicação dos atos se torna mais abrangente, já que qualquer pessoa poderá acessar o seu conteúdo, bastando ter acesso à rede mundial de computadores. A ferramenta ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento. “Esse é mais um passo no processo de modernização da Prefeitura. Anápolis era uma das poucas cidades de médio porte que tinha seu Diário Oficial impresso e publicado em um placar de difícil acesso na Prefeitura”, comemorou o titular da pasta, Edir Xavier.

Além da transparência dos atos públicos, Edir destaca que a publicação on-line do Diário Oficial trará maior economia ao cofre público municipal. “Antes as publicações eram impressas em várias vias, o que é oneroso para o município. Agora, estará on-line e de fácil acesso”. O link para acesso ao Diário Oficial ficará disponível no Portal da Transparência do Município, no site da Prefeitura de Anápolis (www.anapolis.go.gov.br). Edir Xavier observa ainda que o Diário Oficial publicado na rede mundial de computadores contará com a máxima segurança eletrônica. “Serão disponibilizados arquivos em formato PDF, o que significa que não poderão ser alterados. Também teremos o certificado digital, o que é mais uma segurança”, explica.