Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

 
 
left direction
right direction
Prefeitura implanta Projeto Praças Digitais
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta quint...
Oficinas são realizadas na Casa Brasil
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Casa Brasil, oferece neste mês de março of...
Casa Brasil disponibiliza aulas de karatê
O Núcleo Casa Brasil iniciou na última segunda-feira, 14, aulas gratuitas de karatê. Os interessados em participar...
Projeto Casa Brasil garante a inclusão de jovens e adolescentes de Anápolis
Anderson, João, Jonathan e Márcio. Estes adolescentes fazem parte de um grupo que participa das ações desenvolvid...
Alunos finalistas do Prêmio Técnico Empreendedor apresentam projetos
O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, os alunos finalistas do Prêmio T...
Ciência e Tecnologia vai implantar projeto premiado pelo Sebrae
O Reciclatec – Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC é um dos três projetos finalistas do Prêmio T...
Prefeitura realiza Ciclo de Debates sobre Subvenção Econômica
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a A...
Ciência em Show se apresenta no Teatro Municipal
Inserido dentro da programação do VI Simpósio de Ciência e Tecnologia e o V Fórum de Ciência e Tecnologia no ...
 
 
 
 
 
 

Espaços de Ciência e Tecnologia oferecem diversos cursos profissionalizantes

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, por meio das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Social, está oferecendo diversos cursos à comunidade anapolina. Os cursos são totalmente gratuitos, a faixa etária mínima para inscrições é de 16 anos e as inscrições não tem data limite de encerramento.
Nos Telecentros Comunitários da Biblioteca Municipal e da Capela Santa Filomena, no Bairro de Lourdes está sendo oferecido o curso profissionalizante de Informática Básica.

Já na Casa Brasil, Recanto do Sol/Vila Norte estão sendo oferecidos 19 cursos profissionalizantes: Analista de Crédito e Cobrança; Assistente Contábil, Atendente de Caixa, Departamento de Pessoal, Gestão em Estoque, Office-boy/girl, Oratória; Balcão de Farmácia, Secretariado Básico, Técnicas em Vendas; Telemarketing, Informática Básica, Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputador, Sistema Operacional e Técnicas de Digitação, Formação de Garçons/Commins, Inglês Básico (Módulo I), Serviços de Camareira, Orientação para o Trabalho e Biossegurança, Princípios de Cuidados com Crianças (Babá).

No Expresso Digital está sendo disponibilizado o curso de informática básica. As aulas acontecem em frente à sede do CRAS Leste, no Filostro Machado, nos períodos matutino e vespertino.

E no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), do Bairro Filostro Machado, são oferecidos 16 cursos: Analista de Crédito e Cobrança, Assistente Contábil, Atendente de Caixa, Departamento Pessoal, Escrita Fiscal, Redação Empresarial, Secretariado Básico, Técnicas em Vendas, Princípios de Cuidados com Crianças (Babá), Informática Básica, Montagem, manutenção e configuração de microcomputador, Planilha Eletrônica Avançada, Editor de Texto Avançado, Internet Avançada, Internet para a Melhor Idade CCI e Inglês Básico (módulo I).

Para se inscrever nos cursos é necessário comparecer a um dos locais citados e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Comprovante de Endereço, comprovante de escolaridade, cópia do Cartão Bolsa Família ou encaminhamento dos Programas Sociais.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (62) 3902-2551 - Telecentro Biblioteca Municipal; (62)3902-2563 – Telecentro Capela Santa Filomena; (62) 3902-2887 – Casa Brasil; e (62)3902-1573 – Expresso Digital/CRAS Leste e (62) 3902-1016 – SEMCT&I/CRC (Centro de Recondicionamento de Computadores).

 



Compartilhe essa novidade...
 

Adicionar comentário

O espaço de comentários é para que você usufrua de seu direito de opinar, reclamar ou se for o caso, elogiar o tema proposto na matéria acima. Mas caso você tenha alguma denúncia a fazer, este não é o local adequado para fazê-la, pois existe o serviço de ouvidoria municipal, que é específico para atender tais assuntos.
Reservamos o direito de não publicar comentários que contenham palavrões ou que se utilizem deste espaço para confrontar opiniões de outros. Caso você não concorde com algum comentário, procure postar a sua própria opinião, mas sempre observando a boa convivência, e o respeito à diversidade de idéias.
Também não serão publicados comentários que sejam escritos apenas em caixa alta (maiúsculas), pois na linguagem da internet, isto se equivale a gritar.
>>>
Obs.: Os comentários não entram imediatamente após sua digitação, pois ficam aguardando passar pela filtragem da moderação que tem a missão de garantir que as regras descritas acima sejam respeitadas.


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Desenvolvimento Social

  • Meio ambiente

  • Educação

  • Cultura

  • Esporte

  • Tecnologia

  • Trânsito

  • Urbanismo