Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

Prefeitura de Anápolis inicia a construção do primeiro viaduto no centro da cidade

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis começou nesta quarta-feira, 30, as obras do primeiro viaduto no centro da cidade, que fará a ligação em um dos trechos de maior movimento, dando acesso facilitado às avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antônio Gomide no local das obras e o evento contou com a presença do vice-prefeito João Gomes, do presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, demais vereadores, do diretor do Fórum, Marcus da Costa Ferreira, da superintendente da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, do ex-prefeito Eurípedes Junqueira, de secretários municipais, representantes de entidades classistas, entre outras autoridades.

O viaduto terá extensão de 320 metros. Mais de 760 m³ de concreto e 718 mil quilos de aço estrutural serão utilizados no empreendimento. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, as obras começam de imediato e o investimento será de R$ 8.919.395,89, oriundos do tesouro municipal.

Uma estatística feita pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), apontou que naquele trecho passam por dia uma média de 15 mil veículos. A construção do viaduto dará mais fluidez ao trânsito da cidade, garantindo mais segurança e comodidade aos condutores.

Essa obra é mais uma demonstração de que a Prefeitura de Anápolis trabalha de forma planejada e com foco no desenvolvimento da cidade, priorizando a infraestrutura urbana que necessita de investimentos cada vez maiores, devido ao crescimento acelerado do município. “É uma obra de extrema importância que visa o crescimento de Anápolis. Com o viaduto iremos desafogar o trânsito no local, apontado por uma pesquisa de mobilidade urbana, como o trecho que mais tem congestionamento na cidade”, revelou o prefeito Antônio Gomide.

O prazo de conclusão da obra é de até 12 meses, mas a previsão da Prefeitura de Anápolis é entregar o viaduto em dezembro deste ano. “Nossa meta é concluir essa obra no fim do ano. Com isso, entregaremos três viadutos em 2011”, disse o prefeito, se referindo ainda aos viadutos do Bairro de Lourdes e do Jardim Progresso, cujas obras já foram iniciadas.

Trânsito
Durante as obras de construção do viaduto haverá mudanças no trânsito da região. De acordo o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), a princípio a interdição do trecho será parcial. “Neste primeiro momento fecharemos uma faixa de cada lado da pista da Avenida Universitária, no trecho que vai da Praça Oeste até a rotatória da Presidente Kennedy. O restante será interditado conforme a necessidade, de modo a não trazer grandes transtornos aos motoristas”, afirmou.

Mesmo com a interdição parcial, a CMTT sugere desvios alternativos para garantir melhor fluidez no trânsito. Segundo o estudo feito pela Companhia, a recomendação é de que o motorista que vier pela Avenida Contorno sentido centro-bairro, deve seguir pela Rua Tonico de Pina, continuar na Rua Augusto Lima e prosseguir na Avenida Arnaud de Faria, até chegar à Avenida Universitária seguindo para o norte.

Já os condutores que vierem pela Avenida Universitária rumo ao centro, devem entrar à direita na Avenida Senador Ramos Caiado, virar na primeira à esquerda, na Rua Luiz Shinor, e descer na Rua Guimarães Natal.

Adicionar comentário

O espaço de comentários é para que você usufrua de seu direito de opinar, reclamar ou se for o caso, elogiar o tema proposto na matéria acima. Mas caso você tenha alguma denúncia a fazer, este não é o local adequado para fazê-la, pois existe o serviço de ouvidoria municipal, que é específico para atender tais assuntos.
Reservamos o direito de não publicar comentários que contenham palavrões ou que se utilizem deste espaço para confrontar opiniões de outros. Caso você não concorde com algum comentário, procure postar a sua própria opinião, mas sempre observando a boa convivência, e o respeito à diversidade de idéias.
Também não serão publicados comentários que sejam escritos apenas em caixa alta (maiúsculas), pois na linguagem da internet, isto se equivale a gritar.
>>>
Obs.: Os comentários não entram imediatamente após sua digitação, pois ficam aguardando passar pela filtragem da moderação que tem a missão de garantir que as regras descritas acima sejam respeitadas.

• Desenvolvimento Social

• Meio ambiente