Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

Prefeitura apresenta projeto para Parque Ambiental das Antas

E-mail Imprimir PDF

O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, em seu gabinete, o presidente da Valec, José Francisco das Neves. Na oportunidade, ele apresentou um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que prevê a construção do Parque Ambiental das Antas, que será construído como medida compensatória da estatal numa área de preservação ambiental, próxima de onde estão os trilhos da Ferrovia Norte-Sul.

Participaram também do encontro o vice-prefeito João Gomes, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Goiás, Oton Nascimento Júnior, o deputado federal Rubens Otoni, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca, o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Sírio Miguel, e demais vereadores.

Durante a reunião, o prefeito Antônio Gomide apresentou o projeto do Parque que vai ser construído em uma área de 21 alqueires, o que equivale a mais de 105 hectares. O local terá ampla área verde, quiosques, pistas de caminhada e de ciclismo, área de lazer e um estacionamento com capacidade para 201 vagas.

O projeto para a construção do Parque Ambiental das Antas era um pedido da própria Valec, feito na última vistoria às obras da Ferrovia Norte-Sul. A Prefeitura ficou responsável pela elaboração do projeto e a Valec é a responsável pelos recursos que estão orçados em R$ 10 milhões. “Em nome do governo federal, eu digo que nunca faltou recursos para a Ferrovia Norte-Sul, e também não vai faltar para a construção do parque”, disse o presidente da Valec, José Francisco das Neves.

Segundo informações divulgadas na reunião, R$ 3 milhões estão disponíveis para serem usados na construção do Parque Ambiental das Antas e o processo licitatório já está sendo feito. “Após a conclusão da licitação, a estimativa é que o Parque seja entregue no prazo de um ano”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca.

A extensão total do Parque será de quatro quilômetros, indo do Vivian Parque ao Bairro São João. Para o prefeito Antônio Gomide, este novo espaço vai consolidar a política ambiental desenvolvida em Anápolis. “Esse vai ser um dos maiores e melhores parques de Goiás”, salientou Antônio Gomide.

Impacto ambiental
A construção do Parque Ambiental das Antas minimiza os efeitos ambientais causados pelas obras de construção da Ferrovia Norte-Sul. “Desta forma, teremos benefícios tanto para o progresso, quanto para o meio ambiente, que não vai ser prejudicado”, concluiu o presidente da Valec, José Francisco das Neves.

Adicionar comentário

O espaço de comentários é para que você usufrua de seu direito de opinar, reclamar ou se for o caso, elogiar o tema proposto na matéria acima. Mas caso você tenha alguma denúncia a fazer, este não é o local adequado para fazê-la, pois existe o serviço de ouvidoria municipal, que é específico para atender tais assuntos.
Reservamos o direito de não publicar comentários que contenham palavrões ou que se utilizem deste espaço para confrontar opiniões de outros. Caso você não concorde com algum comentário, procure postar a sua própria opinião, mas sempre observando a boa convivência, e o respeito à diversidade de idéias.
Também não serão publicados comentários que sejam escritos apenas em caixa alta (maiúsculas), pois na linguagem da internet, isto se equivale a gritar.
>>>
Obs.: Os comentários não entram imediatamente após sua digitação, pois ficam aguardando passar pela filtragem da moderação que tem a missão de garantir que as regras descritas acima sejam respeitadas.

• Desenvolvimento Social

• Meio ambiente