Você está navegando em uma versão antiga deste site, para acessar a versão atual clique aqui!

 
 
 
 

Educação

Educação convoca instituições para regularização

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação publicaram edital de convocação das instituições de educação infantil, criadas, mantidas e/ ou administradas pela iniciativa privada, de caráter lucrativo, comunitário, confessional e ou filantrópico, que não entraram com processo de autorização de funcionamento da unidade de ensino, para que compareçam no prazo máximo de 90 dias no departamento de Inspeção Escolar da Secretaria para a devida regularização.

Confira o edital

 

Última atualização em Ter, 24 de Maio de 2011 16:08

Prefeitura promove palestras sobre educação ambiental

E-mail Imprimir PDF

Dando continuidade ao projeto Coleta Seletiva, a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza todas as quartas- feiras de maio, na Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim, palestras sobre educação ambiental.

As palestras abordarão temas sobre conscientização ambiental, dando foco às questões sobre o Aterro Sanitário de Anápolis. Também será utilizado o filme "Ilha das Flores" para mostrar aos alunos a diferença entre lixão e aterro sanitário.

Durante as palestras, serão exibidos slides do Aterro Sanitário de Anápolis e da Cooperativa de Resíduos Sólidos. Na oportunidade, os alunos expõem suas dúvidas e indagações a respeito das questões ambientais.

A Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim adquiriu containers que, instalados no pátio da escola, são utilizados pelos alunos para a correta seleção do lixo. Quando terminar o ciclo de palestras, os alunos serão conduzidos ao Aterro Sanitário Municipal, que hoje está sob a coordenação da empresa Delta Construção e à Cooperativa de Resíduos Sólidos, para conhecerem in loco o processo semifinal da coleta seletiva.

Última atualização em Seg, 23 de Maio de 2011 17:09

Educação realiza levantamento nutricional dos alunos da rede municipal

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um levantamento nutricional dos alunos. Assistida pela nutricionista da Merenda Escolar a equipe elaborou um projeto no qual serão levantados dados de todos os alunos para verificar àqueles que apresentem problemas de saúde como diabetes, obesidade, hipertensão, desnutrição ou outra patologia.

Neste mês de maio, ao entregar o Mapa da Merenda, os gestores deverão encaminhar ao Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) a relação de todos os alunos portadores de problemas de saúde. A partir deste diagnóstico, em parceria já formalizada com a Faculdade Anhanguera, os alunos serão avaliados e depois orientados por profissionais da saúde, bem como as suas famílias.

O município vai oferecer uma atenção especial e havendo necessidade, serão encaminhados para tratamento em clínicas parceiras. Este é um trabalho inédito na rede municipal e o projeto encontra-se na fase de implantação, passando para as ações já no mês de agosto.

Última atualização em Qua, 25 de Maio de 2011 14:30

Projeto Cartão Postal é desenvolvido nas escolas da rede municipal

E-mail Imprimir PDF

Um novo projeto está sendo implantado pela Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Educação. Denominado Cartão Postal, consiste na visita de alunos de todas as escolas da rede do 6º ao 9º ano aos pontos turísticos da cidade. Na ocasião, eles produzem desenhos, pinturas e colagens. Os trabalhos estão expostos na Secretaria.

Dentro do cronograma de aulas das disciplinas de Artes e Educação Religiosa, o projeto tem como objetivo aproximar o aluno dos principais pontos turísticos de Anápolis, além de desenvolver o sentido crítico, contribuir na formação da cidadania e valorização do bem público.

Os professores, através das aulas, trabalharam produções artísticas prazerosas, buscando enriquecer a prática pedagógica de forma transformadora.

 

Prefeitura de Anápolis abre matrículas para o EJA

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está aberto o período de inscrições para o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).

As matrículas para os veteranos serão realizadas no período de 06 a 13 de junho e para os novatos a partir de 13 de junho. As avaliações para classificação dos novos alunos acontecerão até 1° de agosto.

EJA
O programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.

 

Página 7 de 26

 
 
 
 
 
 
  • Desenvolvimento Social

  • Meio ambiente

  • Educação

  • Cultura

  • Esporte

  • Tecnologia

  • Trânsito

  • Urbanismo